Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro estreia contra favorito em Roland Garros, acusado de agredir em ex-mulher

Basilashvili chegou a ser preso em maio e não venceu ainda no retorno do tênis após a quarentena

Divulgação
Escrito por

Thiago Monteiro, número 89 do mundo e único brasileiro em simples em Roland Garros, conheceu nesta quinta-feira sua chave de Roland Garros que começa neste domingo em Paris, na França, e em tese tem um caminho não muito difícil.

Ele estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 31 do evento e 33º colocado. O adversário ainda não venceu nos cinco jogos disputados desde o retorno da quarentena e perdeu na estreia no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, onde defendia o título. Será o primeiro jogo entre os dois.



Basilashvili foi preso no fim de maio e solto depois. Ele enfrenta um processo onde é acusado de bater na ex-mulher em seu país.

Esta será a terceira vez do cearense em Roland Garros na chave principal e ele venceu apenas um jogo em 2017 perdendo de Gael Monfils na segunda fase.

Se avançar, o brasileiro terá ou o convidado Quentin Halys, 201º, ou o americano Marcos Giron, 95º, pela segunda rodada.

Na terceira pode cruzar com o russo Daniil Medvedev, quinto colocado e terceiro favorito. Só que o histórico de Medvedev não é bom no torneio e no saibro. Ele vem de derrota para o francês Ugo Humbert na estreia em Hamburgo, na Alemanha,. Em Paris foram três eliminações na estreia sempre encarando franceses. Seu adversário de estreia é o húngaro Marton Fucsovics, se vencer pega o francês Adrian Mannarino ou o espanhol Albert Ramos.