Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo vai à final contra Soares em Xangai e se garante no ATP Finals

Brasileiros disputam a final de importante torneio na China

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Semana mágica para as duplas dos brasileiros no Masters 1000 de Xangai, na China. Depois de Bruno Soares se garantir na sexta-feira na final ao lado de Jamie Murray, Marcelo Melo se qualificou ao lado de Lukasz Kubot na madrugada deste sábado.

Melo e Kubot derrotaram a dupla cabeça de chave 2 formada pelo austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic por 6/2 7/5 após 1h24min de duração. A dupla segue por enquanto imbatível na China após a conquista semana passada no ATP 500 de Pequim. Eles também derrotam a mesma dupla pela terceira vez em três jogos.

A dupla Melo e Kubot vai buscar o quarto título na temporada e o primeiro de Masters 1000, Bruno e Jamie tentará a segunda conquista seguida de Masters 1000. Melo tentará seu 32º troféu na carreira e Bruno o 30º.

Enquanto Soares buscará a quarta conquista de Masters, Melo tentará o oitavo. Melo tentará o tricampeonato em Xangai com troféus em 2013 e 2015.

A vaga na final deu para Melo/Kubot a classificação para o ATP World Finals com as oito melhores duplas do ano em novembro em Londres. No meio da semana Bruno e Jamie haviam garantido a vaga. Restam quatro vagas para as duplas no circuito. Melo já esteve em duas finais de Finals e foi vice-campeão em 2014 e 2017.