Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finals: Melo e Kubot vencem melhor dupla do ano, mas ficam fora da semi

Após perderem as duas primeiras partidas da fase de grupos, dupla de brasileiro e polonês bateu Marach/Pavic por 2 a 0, mas ficou sem chances de ir às semifinais pelo saldo de sets

Lukasz Kubot e Marcelo Melo se despediram do Finals com vitória sobre a dupla número 1 do mundo (Divulgação)
Escrito por

Ganharam, mas não levaram. Foi isso que aconteceu com Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot na última rodada da fase de grupos do ATP Finals, que está sendo disputado em Londres. Na última partida deles pela fase de grupos, derrotaram a melhor dupla do ano, do croata Mate Pavic e do austríaco Olivier Marach, por 2 sets a 0, mas mesmo assim foram eliminados já que haviam perdido os dois primeiros jogos do torneio.

A dupla do mineiro venceu por 7/6 (4) e 6/4 após 1h40min de jogo, mas precisava de uma diferença maior de games para ter chances de classificação, além de uma combinação de resultados na partida da noite entre Mike Bryan e Jack Sock contra os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.

Caso a dupla dos americanos vença os franceses, somente Herbert/Mahut e Marach/Pavic vão lutar na média de games pelo segundo lugar na chave. Melo e Kubot perderam em dois sets tanto de Bryan/Sock como de Herbert/Mahut.

Na partida desta sexta, a dupla polaca-brasileira jogou melhor o tie-break em que chegou a abrir 5 a 2. No segundo set, saíram atrás em 3/1 e pelos games já estavam eliminados do torneio, mas encaixaram boas devoluções,  intervenções na rede e viraram a partida com um erro de Pavic para fazer 6/4. A dupla encerra o ano com títulos em Xangai, Pequim, Sydney e o vice-campeonato do US Open.