Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meligeni e Dadá enxergam dupla brasileira com chance de título na Austrália

Luisa Stefani e Rafael Matos estão nas quartas de final e enfrentam os australianos Lizette Cabrera e John-Patrick Smith

Luisa e Rafael estão nas quartas de final do Australian Open (Jimmie48 Photography / WTA)
Escrito por

O Australian Open segue concentrando as atenções do tênis mundial. Nesta segunda-feira, os holofotes da competição também estarão na dupla brasileira mista formada por Luisa Stefani e Rafael Matos, que abrem a programação de jogos da Rod Laver Arena enfrentando os australianos Lizette Cabrera e John-Patrick Smith nas quartas de final do torneio. O jogo será exibido ao vivo pela ESPN 2 e Star +, às 21h.

Medalhista olímpica, Luisa Stefani é o nome mais conhecido dentre os atletas brasileiros ainda na competição. Rafael Matos é um dos tenistas brasileiros com grande experiência no circuito profissional ocupando a posição 29 no ranking de duplas da ATP. Ex-jogadores que representaram o Brasil na disputa de Grand Slams e hoje comentaristas de tênis da ESPN, Fernando Meligeni e Dadá Vieira analisaram as chances da dupla brasileira no Australian Open.

- A situação deles no torneio é ótima. Eles têm dentro da chave confrontos duros, mas são jogos que eles podem vencer. São três duplas convidadas pela organização, são bons jogadores. Mas a Luisa e o Rafa vêm jogando muito bem, com o Rafa no fundo, muito sólido, e a Luisa se mexendo bem na rede. É uma dupla muito boa - disse Meligeni.

Acho que a Luisa e o Rafa tem muitas chances de ganhar o Australian Open. Têm hoje pela frente os dois australianos que foram wild-card do torneio e eu acho que eles têm uma chave muito boa para se manterem vivos na competição. Se tudo der certo eles têm muita chance de serem campeões e estou na torcida desejando muita sorte pra eles fazerem bonito pelo Brasil - afirmou Dadá.