Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luísa Stefani é vice-campeã no WTA 500 de Abu Dhabi

Brasileira é superada na final por dupla favorita japonesa

Divulgação
Escrito por

Luisa Stefani, número 33 do mundo, e a parceria americana Hayley Carter, foram superadas, nesta quarta-feira, na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, primeiro torneio da temporada, com premiação de US$ 565 mil.

A paulistana, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos EUA, e Carter foram derrotadas pelas japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, cabeças de chave 5, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6(7/5) 6/4 após 1h35min de duração.

Foi a sexta final de WTA de Luísa que permanece com dois títulos, em 2019 em Tashkent, no Uzbequistão, e Lexington, nos EUA, em 2020. Foi a primeira final de WTA 500 da dupla e segunda de Luísa que ano passado perdeu em Ostrava, na República Tcheca, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Pela campanha, Stefani vai subir três posições no ranking e irá ao 30º lugar, seu melhor desempenho. A melhor posição registrada na WTA por uma brasileira foi de Maria Esther Bueno com o 29º lugar no fim de 1976. O ranking oficial feminino foi inciado em 1975.

Na partida desta quarta, Luisa e Carter estiveram na frente com 4/2 no primeiro set e no segundo com 2/0, mas as baixinhas japonesas conseguiram a virada.