Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Laura Pigossi vira sobre Podoroska e vai às 4ªs em Varsóvia

Brasileira encara romena em busca de semifnal inédita na carreira

Divulgação
Escrito por

A paulistana Laura PIgossi, número 2 do Brasil e 113ª do mundo, segue firme e está nas quartas de final do WTA de Varsóvia, na Polônia, ao conquistar uma bela virada, com direito a pneu, diante da argentina Nadia Podoroska, ex-top 36 e atual 211ª.

Tendo entrado na chave principal do torneio após desistência da romena Irina Camelia begu, Pigossi aproveitou a oportunidade e encarou batalha de 2h07 contra Podoroska para fechar o placar em 3/6 6/0 6/4 tendo vencido a mesma porcentagem de pontos com seu primeiro serviço que a rival, 63%, e cometido duas duplas-faltas contra seis da argentina, que converteu o único ace do jogo.

Jogando com o melhor ranking de sua carreira, Pigossi fez um primeiro set equilibrado até ser pressionada e quebrada por Podoroska, que trabalhou bem com forehand dentro de quadra, no 5º game e administrou.

Na parcial seguinte, Pigossi entrou determinada a pressionar na devolução com backhand, viu a argentina trabalhar muito com segundo serviço e conquistou quebras nos 1º, 3º e 5º games e confirmou o pneu.

No set decisivo, a brasileira saiu quebrando o saque da rival, mas acabou tomando a devolução da quebra no 4º game, ao trabalhar mal com bolas cruzadas, mas seguiu confiante e com nova quebra no 7º game, abriu 5/3 e administrou.

Em busca de vaga na semifinal, a medalhista olímpica encara a romena Ana Bogdan, 108ª, que bateu a tcheca Katerina Siniakova, 86ª, em 6/0 6/4.

Brasileira e romena nunca se enfrentaram no circuito profissional.