Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kyrgios vence batalha de 2 dias e elimina favorito em Wimbledon

Australiano ganhou com 9/7 no quinto set do cabeça 21 e embalado francês

AELTC
Escrito por

Após quatro meses sem jogar, o australiano Nick Kyrgios voltou com grande vitória nesta quarta-feira para garantir vaga na segunda rodada de Wimbledon. O número 60 do mundo eliminou o 21º favorito, o francês Ugo Humbert.

O talentoso australiano marcou 3 sets a 2 sobre o 25º do mundo em batalha de dois dias com parciais de 6/4 4/6 3/6 6/1 9/7 na quadra 1 do All England Club após dois dias e 3h26min de duração.

Humbert vinha de título no ATP 500 de Halle, na Alemanha, destronando o 7º do ranking, Andrey Rublev, e passando na semi pelo algoz de Roger Federer no torneio, o canadense Felix Aliassime.



Kyrgios não atuava desde fevereiro no Australian Open e ainda teve problemas físicos semanas antes do Major britânico.

O duelo começou nesta terça-feira na mesma quadra 1 com o teto fechado e já com o cair da noite em Londres. Kyrgios marcou 6/4 capós sair de 1/3 abaixo. No segundo e terceiro seu nível caiu e a consistência e calma do rival foram mais eficazes. Kyrgios então reclamou da velocidade da quadra, se queixou e perdeu o foco. Foi displicente e perdeu os dois sets seguintes.

No quarto se focou, fez um game real com quatro aces em 43 segundos. Quebrou duas vezes e fechou por 6/1. Após muita luta no começo do quinto set, o duelo foi interrompido perto das 23h por uma lei na região de Wimbledon que impede eventos esportivos após este horário.

Na retomada nesta quarta, o jogo foi saque a saque. Kyrgios levou um escorregão, caiu de forma feia, mas não foi nada grave no momento. Ele seguiu, quebrou o saque do adversário, salvou um 15/40 no 16º game e fechou com pontos sensacionais por 9/7.

Kyrgios encara o italiano Gianluca Mager, 77º, na segunda rodada, que derrotou o argentino Juan Ignacio Londero. O tenista tem uma quartas de final na carreira no Grand Slam inglês, em 2014 quando bateu Rafael Nadal.