Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kvitova vira contra Radwanska em Doha. Halep vence

Tcheca ficou mais de 2 horas em quadra.

Divulgação USTA
Escrito por

A tcheca Petra Kvitova, 16ª cabeça de chave, protagonizou uma grande partida contra a polonesa Agnieszka Radwanska no WTA Premier de Doha nesta quarta-feira e saiu vitoriosa após três sets muito disputados.

Foram 2h35 de partida para que Kvitova conseguisse a virada e saísse vitoriosa pelo placar final de 6/7(3) 6/3 6/4. Esta foi a sétima vitória contra cinco derrotas da tcheca, que não vencia Radwanska desde 2015.

A tcheca agora enfrenta, nas oitavas de final, a ucraniana Elina Svitolina que, também nesta quarta, passou tranquilamente pela desconhecida Marketa Vondrousova, da República Tcheca, com parciais de 6/2 6/4. Este será o oitavo embate entre Svitolina e Kvitova, que lidera o confronto direto com seis vitórias e apenas uma derrota, ocorrida em 2014.

Ainda nesta quarta-feira, a número 2 do mundo, Simona Halep, avançou tranquilamente às oitavas de final ao derrotar a russa Ekaterina Makarova pelo placar de 6/3 6/0, em apenas 1h11 de partida. Halep conquistou, assim, sua quarta vitória sobre Makarova, contra duas derrotas sofridas.

Halep agora terá pela frente a letã Anastasija Sevastova, que vem de vitória por 6/4 6/1 sobre a japonesa Naomi Osaka. A romena também tem retrospecto positivo sobre a letã, com 5 vitórias e apenas três derrotas.