Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Krejcikova salva match-point, vence batalha e vai à final de Roland Garros

Batalha de 3h18 foi decidida nos detalhes

FFT
Escrito por

Em uma verdadeira batalha, a tcheca Barbora Krejcikova, 33ª do mundo, salvou match-point e garantiu vaga inédita na final de um Grand Slam ao superar na semifinal a grega Maria Sakkari, 17ª favorita, em duelo com 3h18min de duração.

Krejcikova superou a adversária por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 9/7 na eletrizante quadra Philippe Chatrier com cerca de cinco mil pessoas.

Krejcikova enfrenta na decisão de sábado, a partir das 10h, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª, que marcou 7/5 6/3 na eslovena Tamara Zidansek, 85ª. As duas finalistas jogam pela primeira vez a decisão de um Slam na carreira.

Krejcikova salvou match-point ao ver a rival sacar para o jogo em 5 a 4. Teve quatro oportunidades, uma delas salva com bola onde o juiz de linha marcou fora e o árbitro de cadeira corrigiu e mandou voltar o ponto. Na outra chance, a tcheca aplicou winner de backhand e fechou o jogo. Demonstrou sua emoção em meio à exaustão tendo no fim do jogo usado bolsa de gelo na coxa.