Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber sai do buraco e coroa o Nº 1 com título do US Open

Tenista é segunda alemã da Era Open a conquistar dois títulos do Grand Slam

USTA
Escrito por

Exatamente 20 anos após sua ídola, Steffi Graf, levantar seu quinto título do US Open, a alemã Angelique Kerber, superou uma batalha dura contra a tcheca Karolina Pliskova, algoz de Serena Williams, e conquistou seu segundo título de Grand Slam na carreira.

A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e campeã do Australian Open este ano, precisou virar o terceiro set e fechar a partida com 2h03 de duração com o placar de 6/2 4/6 6/3 tendo convertido um ace contra cinco da tcheca, que cometeu 47 erros não-forçados contra 17 da alemã, que disparou 21 bolas vencedoras diante de 40 de Pliskova.

Kerber tornou-se a primeira mulher desde Martina Hingis em 1997 a vencer o Austraian Open e o US Open em uma mesma temporada. Curiosamente é a primeira canhota em 24 anos a vencer o US Open, a última foi a sérvia Monica Seles em 1992.

A alemã, que vinha da frustrada final no WTA de CIncinnati, onde poderia ter se tornado a número um do mundo e foi barrada por Pliskova, chegou ao topo do ranking com certa ajuda da tcheca que eliminou Serena Williams na semifinal do US Open.

O jogo

Em um inicio de jogo nervoso com as duas tenistas cometendo erros, melhor para alemã que abriu quebrando o saque da rival e fazer 2/0 no placar da partida. O jogo seguiu com as tenistas se estudando, Kerber manteve a tática de sacar aberto no backhand de Pliskova, que tentava superar a defesa da alemã arriscando bolas no contrapé. A partida seguiu e com forehand descalibrado, Pliskova cometeu erros diante da agressividade da alemã e foi quebrada no nono game.

No segundo set, Pliskova voltou mais centrada. Acertando as devoluções com backhand, a tcheca pressionou a alemã e conquistou a quebra de saque no terceiro game. Firme no saque, a tcheca abriu 3/1 no placar, mas vacilou e viu a alemã devolver a quebra de saque no sexto game igualando a parcial. O set seguiu brigado e no sétimo game Pliskova voltou a quebrar o saque da adversária e administrou a vantagem.

No terceiro e último set ainda mais drama, errática Kerber foi quebrada no terceiro game, viu a adversária abrir 3/1, mas nãos e intimidou. Arriscou na devolução, trocou a tática de saque passando a sacar no forehand da tcheca e pressionou até devolver a quebra de saque no sexto game e conquistar nova quebra no décimo game, após três erros de Pliskova.