Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jabeur para Sevastova e é a 1ª árabe a jogar uma final de WTA

Tenista da Tunísia é a primeira islâmica a jogar uma final em nível WTA

Foto: Divulgação
Escrito por

A tunisiana Ons Jabeur, 101ª do ranking da WTA, superou a quinta cabeça de chave do torneio a letã Anastasija Sevastova,11ª, e garantiu-se na grande final do WTA Premier de Moscou, na Rússia, tornando-se a primeira árabe a jogar uma final de WTA.

Jabeur precisou de 1h40 para fechar o placar em 6/3 3/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra um de Sevastova, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da tunisiana.

Sevastova foi a terceira favorita superada por Jabeur no torneio moscovita. Antes da letã, Jabeur, que furou o torneio qualificatório, superou a cabeça de chave três, a norte-americana Sloane Stephens e a cabeça de chave oito, a estoniana Anett Kontaveit.

Mesmo que fique com o vice-campeonato em Moscou, Ons Jabeur, conquistará outro feito histórico na segunda-feira onde registrará o maior ranking da história para uma tenista árabe. Se for vice-, Jabeur será 63ª da WTA, caso ganhe o torneio, furará a barreira do top 50.

Na grande final, Jabeur encara a russa Daria Kasatkina, 14ª, que superou a britânica Johanna Konta, 44ª, pelo placar de 6/4 6/3.