Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jabeur domina Kontaveit, confirma top 10 e vai à semi em Indian Wells

Tenista da Tunísia é a primeira mulher árabe a estar entre as 10 melhores do tênis mundial

Foto: Divulgação
Escrito por

A tunisiana Ons Jabeut, 14ª da WTA, segue firme em sua semana de sonhos nas quadras de Indian Wells, e superou a estoniana algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia no torneio, Anett Kontaveit, 20ª, e se garantiu na semifinal, onde aguarda por Angelique Kerber.

Jabeur precisou de 1h27 para apresentar um sólido jogo de linha de base e bastante agressivo, utilizando a velocidade da bola da adversária para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido os dois aces do jogo, vencido 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento da estoniana.

Firme em seu esquema de jogo, Jabeur abriu com certa facilidade 4/1 com duas quebras, mas foi quebrada no 6º game diante da luta da rival, que seguiu buscando a reação, conquistou nova quebra no 10º game quando a tunisiana sacava para o jogo, mas não confirmou o saque na sequência e viu Jabeur fechar o primeiro set.

A segunda etapa foi marcado por um equilíbrio nos games de saque das tenistas. Jabeur forçou a devolução venceu quatro games em sequência com quebras no 6º e 8º games e fechou o jogo.

Na maior semifinal de sua carreira, Jabeur tenta sua primeira final de WTA 1000 contra a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 e atual 15, e a espanhola Paula Badosa, 27ª.

A vitória desta quinta-feira garante Jabeur no top 10 da WTA na próxima semana. A tunisiana será a primeira mulher árabe da história a alcançar um posto no top 10 e a primeira africana desde a sul-africana Amanda Coetzer em 1997.