Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irmãos Murray vencem e britânicos ficam a uma vitória de título histórico na Copa Davis

Britânicos venceram os belgas nas duplas e ficaram com 2 a 1 no duelo

Irmãos Andy e Jamie Murray na Copa Davis em Ghent. Crédito: Paul Zimmer
Escrito por

Os irmãos Andy e Jamie Murray venceram, na tarde deste sábado o jogo de duplas e pularam na frente de duelo contra a Bélgica na grande decisão da Copa Davis disputada no saibro coberto de Ghent, na Bélgica. Andy Murray pode decidir o confronto.

Os irmãos Murray, primeira parceria de irmãos numa final de Davis desde os gêmeos Bob e Mike Bryan, superaram David Goffin ,que entrou no lugar de Kimmer Coopejans, e Steve Darcis por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/3 6/2 após 2h49min de duração.

Os britânicos se aproximam de título histórico, que não acontece desde 1936. Andy Murray, segundo do ranking, pode definir o duelo neste domingo, às 10h, contra David Goffn, 16º, no jogo dos números 1 de cada equipe.

Recentemente, em Paris, Murray perdeu apenas um game do rival nas oitavas do Masters 1000 local.

A Bélgica jamais ganhou um título de Davis e tenta a virada. Caso Goffin vença, Ruben Bemelmans pega Kyle Edmund no quinto duelo.