Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Halep vira e vai à semi em Dubai. Pliskova eliminada

Romena precisou batalhar bastante em quadra

Tennis Australia
Escrito por

A tenista romena Simona Halep, número dois do mundo, suou a camisa mais uma vez para garantir vaga, nesta quinta-feira, na semifinal do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,6 milhões.

Halep derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª colocada, por 3/6 6/2 6/2 após 1h36min se vingando de derrota em Adelaide, na Austrália, em janeiro. Este foi o terceiro triunfo de Simona em quatro jogos no geral.

Halep vinha de salvar match-point contra a tunisiana Ons Jabeur nas oitavas de final: "Acho que comecei a jogar mais forte no segundo set e achei meu ritmo. Sempre é duro jogar contra ela porque é muito forte e bate bem pesado, então tive que jogar mais rapidamente edar tudo para vencer".

"Sempre é duro contra ela porque é mais alta que eu e tem muita força. Então tive que bloquear algumas bolas e ter a iniciativa e abrir a quadra",disse.

Ela encara a americana Jenifer Brady nas semifinais. A outra semi será entre a croata Petra Martic e a cazaque Elena Rybakina, 19ª, que derrotou a terceira do mundo e segunda favorita, a tcheca Karolina Pliskova,por 7/6 (7/1) 6/3.