Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Halep vai à semi em Pequim e joga pelo Nº 1

Tenista terá mais uma chance de brigar diretamente pelo topo

China Open
Escrito por

A romena Simona Halep, número dois do mundo, terá, neste sábado, mais uma oportunidade direta de assumir o número 1 do ranking. A tenista vai jogar a semifinal do WTA Premiere de Pequim, na China, diante da letã Jelena Ostapenko, oitava.

Halep passou pela russa Daria Kasaktina, 34ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 após 1h09min de duração. Ostapenko derrotou a romena Sorana Cirstea, 44ª, por um duplo 6/4.


O duelo reedita a final de Roland Garros quando a letã saiu vitoriosa e tirou a primeira chance de Halep assumir a liderança do ranking. A romena teve oprtunidades ainda em Eastbourne, na Inglaterra, em Wimbledon, e na final de Cincinnati, nos EUA, onde perdeu para a atual líder, a espanhola Garbiñe Muguruza que não joga o evento chinês por lesão.

A chance de Halep vem após a derrota da ucraniana Elina Svitolina, terceira colocada, em batalha de 3h21min contra a francesa Caroline Garcia com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (8/6). Garcia, que segue com chances de vaga no WTA Finals, na Cingapura, pega a tcheca Petra Kvitova na semifinal. Kvitova tirou a tcheca Barbora Strycova por 6/3 6/4.