Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gaudio fala em criar fundo da Davis para tenistas não convocados

Capitão argentino quer que principais atletas se sintam parte das conquistas da seleção

(Foto: AFP)
Escrito por

O capitão argentino na Copa Davis, Gastón Gaudio, comentou ao ex-tenista e jornalista Guillermo Salatino que pretende formar um fundo financeiro, chamado de "fundo de coparticipação" para partilhar os ganhos com quem não foi convocado.

A ideia, pelo que comentou Salatino à rádio esportiva de Buenos Aires, será compartilhar a premiação com os nove melhores simplistas e outros três duplistas, que seguem no ranking após os convocados.

Cabeça de chave três na competição, a Argentina está no grupo C junto a Alemanha e Chile, e tem como convocados Diego Schwartzman, Guido Pella, Leonardo Mayer e Horacio Zeballos.

A informação não foi oficializada pela Associação Argentina de Tênis (AAT), mas o projeto beneficiaria: Juan Ignacio Londero, Federico Delbonis, Federico Coria, Juan Martín Del Potro, Guido Andreozzi, Facundo Bagnis,, Facundo Mena, Andrea Collarini e Marco Trungelliti, em simples. Além de Maximo González, Andres Molteni e Guillemo Duran nas duplas.

Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros 2004, teria dito ao jornalista que o projeto existe pela razão de que ele e a direção da AAT, formada pelos ex-top 20 Agustin Calleri e Mariano Zabaleta, "Que todos se sintam parte".