Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fognini vira mais uma no Rio, em jogo polêmico, e encara Verdasco na semi

Italiano volta à semi no Rio em possível jogaço contra espanhol algoz do atual campeão

Foto: DGW Comunicação
Escrito por

O italiano Fabio Fognini, 21º do ranking da ATP, encarou mai uma vez a missão de virar uma partida na chave do Rio Open 2018 e voltou à semifinal do torneio ao derrotar o esloveno Aljaz Bedene, 43º, e encara o espanhol Fernando Verdasco em busca da final.

Em um jogo carregado de polêmica, com momentos de chuva fina e um fim contraditório, o italiano precisou de 2h36 para fechar o placar em 6/7 (3) 6/3 6/1 tendo convertido um ace contra dois de Bedene, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do italiano.

A partida começou com o italiano pressionando e quebrado no quarto game, para abrir 4/1. Empurrado pela torcida, Bedene buscou a reação e ao ver o italiano cometendo erros no backhand devolveu a quebra no nono game, quando Fognini sacava para o set, igualou a disputa e a levou para o tiebreak. Ali, abriu 5/1 com duas mini-quebras e administrou.

O segundo set foi equilibrado, Fognini passou a errar menos e conquistou a torcida pra si, variando jogadas e buscando à rede. Do sexto game em diante, dominou o esloveno e conquistou quebras no sétimo e nono games.

Na terceira etapa, a partida esquentou de vez Fognini abriu 3/0 com quebra no segundo game e precisou reagir no quinto salvando três breakpoints. Um deles foi uma das primeiras polêmicas da partida, Bedene não recebeu o saque do italiano pela movimentação de um boleirinho e ainda perdeu o ponto, que era o terceiro breakpoint . Com 4/1 no placar, o italiano viu Bedene se desesperar ao discordar da marcação de um árbitro, o ponto garantiu 40 iguais para o italiano que seguiu buscando a linha, a vantagem, veio em outro ponto de polêmica entre o esloveno e a arbitragem e a quebra foi finalizada em nova bola duvidosa. Fognini, que nada tinha a ver com isso, sacou sólido e fechou a partida com seu único ace.

Na semifinal, o italiano que abriu a campanha com virada sobre o brasileiro Thomaz Bellucci, encara o ex-top 7 Fernando Verdasco, que surpreendeu o atual campeão Dominic Thiem em 6/4 6/0. os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes e o espanhol tem 3/2 no confronto direto. No saibro, eles se enfrentaram apenas uma vez e o espanhol levou a melhor na semifinal em Umag, na Croácia, 2008.