Dia 13/10/2015
12:43
Compartilhar

O vice-campeão do US Open, Roger Federer, já identificou os pontos que o levaram a ser derrotado por Novak Djokovic na noite deste domingo. Em entrevista coletiva, Federer celebrou o nível de seu jogo e revelou que já está aprendendo com a derrota.

"Normalmente você aprende mais quando perde no sentido de que você analisa aquilo profundamente, Nem sempre. Algumas vezes você apenas esquece aquilo", comentou Federer

"Penso que especialmente em jogos melhor de cinco sets, em que você fica 2h30, 2h30, você tem altos e baixos naturalmente. Você não pode jogar dois pontos perfeitos o tempo todo. Naturalmente você terá uma batalha", analisou o suíço.

"É aí que você aprende muito sobre seu jogo, sua atitude, seu físico. Acredito, que este foi o jogo mais longo que tive em toda a temporada. Foi interessante ver como me portei", relativizou.

"Estou feliz de não ter tido problemas, e de ter trabalhado duro, obviamente além dos jogos, porque os que joguei este anos têm sido rápidos. Não verei outro melhor de cinco sets por um tempo, exceto pelo próximo final de semana (Copa Davis)", destacou o suíço, que prosseguiu: "Estou feliz de ser capaz de manter um bom nível de jogo por um longo período, porque tenho trabalhado duro na pré-temporada".

Federer concordou com os jornalistas que teve, em vários momentos, a oportunidade de definir o jogo, pois teve 23 chances de quebra do saque do rival e converteu apenas quatro. Entretanto, o suíço afirmou que no fim não importa que golpe errou. "Eu sei porque perdi muito claramente no momento que tinha 5/2 abaixo no quarto set ou logo que acabou o jogo. Então é algo em que vou trabalhar, sem problemas".

"Claro que estou desapontado (com a derrota)", disse ele "Tive as oportunidades na minha raquete. Eu não deveria ter ficado abaixo no placar como fiquei. Mas Novak fez um ótimo trabalho ao rechaçar tudo isso", considerou o suíço.

Siga o Lance! no Google News