Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Meligeni bate argentino e vai à final em São Paulo

Campineiro é o único brasileiro na semifinal de torneio na Hípica de Santo Amaro

ITF
Escrito por

O campineiro Felipe Meligeni Alves, número três do Brasil e 209º do mundo, está na semifinal do Challenger de São Paulo após superar o argentino Andrea Collarini, 264º. Felipe Meligeni encara o surpreendente italiano Luciano Darderi.

Sexto favorito na disputa, Felipe Meligeni precisou de 2h06 para superar um jogo dramático com placar de 6/4 4/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do rival, um, e vencido 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Collarini.

Com apoio da torcida, Felipe abriu o jogo com 2/0 e quebra, mas não sustentou o saque na sequência e viu o jogo voltar a ficar equilibrado e ser marcado por duras disputas de bola. Assim, o campineiro insistiu e conquistou quebra no 10º game fechando a parcial.

No set seguinte, Collarini seguiu firme tentando alongar pontos e puxar o brasileiro para dentro de quadra, assim conquistou quebra no 5º game trabalhando com forehand, abriu 4/2 e administrou.

No set decisivo, o jogo seguiu disputado, intenso, até que Meligeni abriu 4/2 com quebra no 6º game, bobeou e trabalhou com segundo serviço na sequência em que foi quebrado e voltou a romper o serviço do argentino no 8º games para acar e confirmar a vitória.

Na semifinal, Felipe Meligeni encara o italiano Luciano Darderi, 443º, que embalado superou o argentino Facundo Acosta, 349º, em 6/3 6/4.