Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vira e vai à semi invicto no ATP Finals

Suíço venceu todas as partidas que disputou na fase de grupos.

Divulgação
Escrito por

O suíço Roger Federer concluiu, nesta quinta-feira, sua passagem invicta pela fase de grupos do ATP World Tour Finals ao vencer o croata Marin Cilic na última partida da fase. Como Federer já estava classificado, o resultado não interferiu nas semifinais.

O suíço precisou de 1h54 em quadra para vencer o croata pela oitava vez em nove embates no circuito. A partida teve parciais de 6/7(5) 6/4 6/1.

Em sua terceira participação no torneio, Cilic tem um recorde uma vitória e oito derrotas, tendo nunca passado da fase de grupos.

Já garantido na semifinal, Roger Federer agora aguarda o vencedor da partida entre Dominic Thiem e David Goffin, que duelam diretamente pela segunda vaga na semifinal do torneio pelo Grupo Pete Sampras.

Com ambos jogando em alto nível, o primeiro set foi bastante equilibrado. Embora o suíço tenha tido chances de quebra, Cilic manteve a porta fechada e levou a definição para o tie-break, onde conseguiu vencer por 7-5.

Estando um set atrás, o suíço foi para cima e buscou mais jogo. Após salvar um break-point ainda no terceiro game da parcial, Federer seguiu pressionando o croata até obter resultado com uma sequência de erros de Cilic no décimo game, garantindo o set por 6/4 para o suíço.

Na parcial decisiva, o suíço teve a quebra ainda no segundo game rapidamente abriu 3/0 no placar. O único serviço confirmado pelo croata veio no quarto game, uma vez que Federer obteve mais uma quebra de saque e fechou a parcial sacando em 6/1.