Assim como na última terça-feira, o suíço Roger Federer precisou de três sets para avançar no ATP 500 de Dubai nesta quarta. O heptacampeão suou, mas superou o espanhol Fernando Verdasco e se garantiu nas quartas de final nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo favorito da competição e em busca do 100° título no circuito, Federer lutou por 1h34 para marcar as parciais de 6/3 3/6 6/3 sobre Verdasco, 32° colocado, garantindo sua sétima vitória em sets jogos contra o adversário e chegando a incrível marca de 50 triunfos na competição.
Buscando uma vaga nas semifinais, o atual sétimo do ranking mundial vai duelar contra o húngaro Marton Fucsovics, 35°, que superou, também nesta quarta, o alemão Jan-Lennard Struff por 6/4 6/2. Roger e Fucsovics se enfrentaram uma única vez no circuito profissional. Durante as oitavas de final do Australian Open 2018, o suíço anotou 6/4 7/6(3) 6/2.
O Jogo
Uma quebra em cada set foi decisiva para determinar o vencedor da partida desta quarta-feira. Na primeira parcial, Roger superou o serviço de Verdasco logo no quarto game e administrou a vantagem até o fim, marcando 6-3.
Já no segundo set, a precoce quebra veio para o lado do espanhol. No terceiro game, o canhoto Fernando foi superior e se manteve na frente, devolvendo o 6-3 com a mesma moeda.
Na terceira e decisiva parcial, mais equilíbrio. Ambos confirmaram seus serviços até o oitavo game. Ali, Federer se sobressaiu, quebrou Verdasco e sacou em seguida, fazendo mais um 6-3 e fechando a partida.
Confira o momento final da vitória de Federer:
50TH WIN IN DUBAI 🎉@rogerfederer makes it a 7-0 record vs Verdasco and notches a half-century of wins at #DDFTennis 👏 pic.twitter.com/KzNuOFzYUx
— Tennis TV (@TennisTV) 27 de fevereiro de 2019