Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer joga para o gasto e fica a uma vitória do número 1

Suíço fez jogo abaixo de seu nível técnico.

Tennis Australia
Escrito por

Convidado do torneio holandês e principal favorito ao título, o suíço Roger Federer fez uma atuação um pouco abaixo de seu habitual nível, na vitória contra o alemão Philipp Kohlschreiber nas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã.

O suíço arrastou a partida por 1h41 para fechar com parciais de 7/6(8) 7/5, saindo vitorioso diante do alemão pela 13ª vez em 13 confrontos. Seu próximo adversário sairá do duelo entre os holandeses Robin Haase e Tallon Griekspoor.

Garantido nas quartas de final, Federer agora está a apenas uma vitória de retornar à liderança do ranking, tornando-se o mais velho tenista a ocupar a posição, no masculino, superando o recorde anterior de Andre Agassi, que ascendeu ao número 1 aos 33 anos de idade.

A partida teve um início bastante equilibrado, com Federer sacando muito bem, devolvendo não tão bem e Kohlschreiber sendo impecável em seus games de saque. Como nenhum dos dois teve chances reais, a definição foi para o tie break, onde o alemão teve dois set-points, ambos salvos por Federer, que venceu o desempate por 10-8 na terceira chance.

No segundo set, Federer entrou melhor no jogo e chegou a ter três chances de quebra já no terceiro game — todas salvas pelo alemão. Após alguns games de equilíbrio, Kohlschreiber cometeu duas duplas faltas em um game bastante extenso e acabou cedendo a única quebra da parcial, dando a Federer a chance de sacar em seguida e fechar em 7/5.