Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer eleva o nível, bate Gasquet e vai à 3ª rodada em Wimbledon

Suíço derrotou o rival pela 19ª vez em 21 jogos

AELTC
Escrito por

Após uma estreia com muito sufoco, Roger Federer elevou o nível de seu tênis nesta quinta-feira para garantir vaga na terceira rodada de Wimbledon, Grand Slam mais tradicional do esporte, disputado sobre o piso de grama do All England Club.

O natural da Basileia, octacampeão do torneio, marcou 3 sets a 0 sobre o francês Richard Gasquet, 56º colocado, com parciais de 7/6 (7/1) 6/1 6/4 após 1h51min de duração na quadra central.

Federer na estreia havia passado um enorme sufoco contra o canhoto francês Adrian Mannarino, 41º, quando esteve 2 sets a 1 abaixo e viu o rival escorregar, machucar o joelho e abandonar dois games a seguir.

Ele vence Gasquet pela 19ª vez em 21 jogos e não sabe o que é perder desde 2011. Na grama foi o quarto encontro e a quarta vitória. Em Wimbledon o terceiro encontro e segue sem perder sets.

O suíço alcança sua 103ª vitória em Wimbledon, 1249ª na carreira e 367ª em Grand Slams e segue em busca de revalidar a coroa em Londres que escapou por um ponto na última edição em 2019 contra Novak Djokovic.


Seu próximo compromisso, no sábado, será contra o britânico Cameron Norrie, 29º favorito, que vem embalado com final no ATP 500 de Queen´s, em Londres, um dos principais eventos preparatórios.

O jogo

Federer começou o jogo tendo chance de quebra, não aproveitou e precisou salvar seu serviço salvando três breaks no seguinte. O jogo foi saque a saque até o tie-break quando começou firme e fechou em 49 minutos com dupla-falta do francês.

No segundo set, Roger jogou sua melhor parcial do torneio e talvez de seu retorno desde a cirurgia no joelho, em março. Fez 6/1 cometendo apenas quatro erros não-forçados, quebrou duas vezes e ficou confortável com 5 a 0 só para administrar seu serviço.

No terceiro set jogo equilibrado saque a saque até Federer conseguir a quebra decisiva no oitavo game. Ele teve match-point no nono game, Gasquet salvou o deslocando no fundo e matando na rede, mas no game seguinte o suíço fechou sem sustos após revisão eletrônica de marcação.