Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer atropela belga na estreia em Roterdã

Suíço ficou apenas 47 minutos em quadra.

Foto: Divulgação Australian Open
Escrito por

O suíço Roger Federer fez uma partida impecável em sua estreia no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, nesta quarta-feira. A vitória sobre Ruben Bemelmans coloca o suíço um passo mais perto do retorno à liderança do ranking.

Foram apenas 47 minutos em quadra para que o suíço vencesse com o placar de 6/1 6/2 seu primeiro duelo contra o belga. Seu próximo adversário será o alemão Philipp Kohlschreiber, que vem de vitória sobre o russo Karen Khachanov por 3/6 7/6(1) 7/6(5). O suíço leva a melhor no retrospecto contra o alemão tendo vencido as 12 partidas em que se enfrentaram.

O resultado deixa Federer a apenas duas vitórias de retornar à liderança do ranking, o que acontecerá caso atinja a semifinal. Em caso de vitória sobre o alemão, o último obstáculo do suíço será o holandês Robin Haase ou o convidado da casa Tallon Griekspoor, algoz de Stan Wawrinka.

Com um bom começo de partida, Federer converteu duas quebras seguidas e em 15 minutos abriu 5/0 no placar, sem dar espaço para que o belga entrasse no jogo. Apenas no sexto game Bemelmans conseguiu fazer frente e confirmar seu primeiro game de serviço. Em seguida, com o relógio marcando 19 minutos, Federer sacou e fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, a quebra veio no segundo game para o suíço até que o belga conseguisse confirmar seu primeiro game. Bemelmans ainda confirmou seu serviço mais uma vez, mas não conseguiu mais voltar ao jogo e acabou derrotado por 6/2.