Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem trabalho, mas vai às quartas no Australian Open

Sérvio encara japonês Nishikori 

Tennis Australia
Escrito por

Número 1 do mundo e hexacampeão do Australian Open, Novak Djokovic superou um difícil duelo nesta segunda-feira para se classificar às quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso duro.

O sérvio precisou de 3h15min para derrotar o russo Daniil Medvedev, 15º favorito, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/2 6/3 na quadra Rod Laver, a principal do torneio.

Djokovic teve uma vida difícil desde o primeiro set. Ele saiu quebrando, mas sofreu a quebra quando servia em 5/3 para a parcial. Medvedev teve chances de empatar em 5/5, mas após game longo o sérvio definiu com uma passada por 6/4.

Na segunda etapa Nole também jogou com quebra adiante, mas sofreu o empate. Medvedev então que parecia se cansar das longas e intensas trocas uniu forças para levar ao tie-break, abriu 6 a 2, perdeu três delas, mas concluiu na última.

No terceiro set Medvedev começou marretando na direita, teve um 0/40 para abrir quebra de vantagem, mas Djokovic teve sorte em alguns pontos e foi sólido em outros. A partir do 2/2, Djokovic conseguiu uma quebra e Medvedev cansou fisica e mentalmente, o sérvio então aproveitou, quebrou duas vezes e definiu por 6/2. Na quarta etapa Djokovic saiu quebrando em 3/1, Medvedev teve oportunidades de empatar, mas Djokovic foi mais efetivo e fechou com winner de forehand no contra-pé.

O tenista de Belgrado enfrenta o japonês Kei Nishikori, nono colocado, que precisou de 5h15min para bater o espanhol Pablo Carreño em cinco sets. São 17 partidas entre eles, Djokovic lidera por 15 a 2 tendo vencido as últimas 14. A última vitória do asiático foi em 2014 no US Open.