Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem Nº 1 ameaçado em Roma

Alcaraz gruda no top 5

Mutua Madrid Open
Escrito por

Se conseguiu cumprir sua missão em Madri, na Espanha, sustentando o topo do ranking, Novak Djokovic terá uma jornada um pouco mais complicada esta semana no Masters 1000 de Roma, na Itália, onde volta a estar ameaçado.

O sérvio perdeu 500 pontos do título de 2019 em Madri (descontados a metade da pontuação) e somou 360 pelas semifinais, ou seja, perdeu 140 ao todo ficando com 8260. Enquanto isso, Daniil Medvedev perdeu 90 e ficou com 7990.

Em Roma, Nole defende 600 do vice em 2021 enquanto que o russo só descarta dez. Djokovic teria que fazer no mínimo semifinal para ficar a frente do russo . Caso perca até as quartas seria ultrapassado e chegaria em Roland Garros como cabeça de chave dois.

Alexander Zverev perdeu 400 pontos por não defender o vice no torneio, mas manteve-se em terceiro com 7020 e Rafael Nadal manteve os 6435 pontos por defender as quartas. Rafa está pressionado por defender 1000 pontos do título ano passado no Foro Itálico.

Stefanos Tsitsipas permaneceu em quinto e agora logo atrás tem Carlos Alcaraz. O espanhol somou 1000 do título descontando 45 do ano passado e está pouco mais de 1 mil atrás do grego. Andrey Rublev subiu para o sétimo e deixou o lesionado Matteo Berrettini em oitavo. Felix Aliassime é o nono e o norueguês Casper Ruud perdeu três e é o décimo.