Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic supera Muller e passa pela estreia em Montreal

Partida marcou a volta do sérvio aos torneios, depois da derrota para Querrey em Wimbledon

Novak Djokovic (Foto: THOMAS SAMSON/AFP)
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic passou, na tarde desta quarta-feira, pela estreia do Masters 1000 de Toronto. Ele bateu o luxumburguês Gilles Muller, 37º colocado, por 7/5 e 7/6(3), em 1h43, e está nas oitavas de final no piso duro canadense.

Foi seu primeiro jogo após a derrota para o americano Sam Querrey, nas oitavas de Wimbledon. Agora, ele enfrentará o veterano tcheco Radek Stepanek, 129º, que veio do qualifying. Após superar o favorito Benoit Paire, Stepanek derrotou, hoje, o convidado local Peter Polansky, por 7/6(5) e 6/4.

O JOGO

O primeiro set começou dominado pelo saque. Nos quatro primeiros games, apenas um ponto de um recebedor foi contabilizado. A partir do 2/2, os tenistas foram achando o ritmo dos saques adversários, principalmente Djokovic, e o jogo começou a ter trocas de bolas e ficar um pouco mais equilibrado, apesar de nenhum dos atletas ceder oportunidades ao oponente.

Isso só ocorreu no 5/5. Com Gilles sacando em 30/30, Novak ligou o ‘modo número um do mundo’, se defendeu demais e conseguiu uma grande passada paralela de backhand. Então, na primeira chance que teve, disparou mais uma passada, desta vez na devolução: 6/5. Na sequência, ele não desperdiçou a chance de fechar e concretizou o 7/5.

A segunda parcial pareceu que seria mais fácil quando Nole vazou o serviço do rival no terceiro game. Entretanto, o líder do ranking deu bobeira no game seguinte, cometeu duplas faltas e não segurou a agressividade de Muller, que devolveu o break. O jogo parecia irritar Novak, que mostrou descontentamento com seu rendimento e atirou a raquete no chão quando o marcador apontava 3/3.

Sacando em 4/4, contudo, o 37º do ranking jogou mal, cometeu duas duplas faltas e entregou novamente o serviço. Por outro lado, ele se saiu muito bem no 5/4, contou com uma dupla falta de Nole e disparou seu segundo winner no game em 15/40, igualando novamente o placar. Com Muller precisando salvar mais uma oportunidade de quebra no 5/5, o jogo foi para o tiebreak.

A primeira miniquebra foi para o tenista de Luxemburgo, que abriu 3/1, mas daí para frente só deu Novak Djokovic, que superou as impactantes idas à rede do oponente, conseguiu três minibreaks e fechou em 7/3. Na comemoração, o principal favorito ao título mostrou estar aliviado e vibrou muito.