Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic sai das cordas no 1º set e bate Berdych pela 12ª vez seguida

Djokovic (Foto: THOMAS SAMSON/AFP)
Escrito por

Freguesia é freguesia. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, sofreu um apagão no primeiro set, se viu com três set-points contra, mas Tomas Berdych errou tudo e mais um pouco e acabou derrotado pela 25ª vez em 27 partidas.

Djokovic precisou de duas horas exatas para superar o oitavo do ranking nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá,por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/4.

O líder do ranking, que vem de surpreendente derrota na terceira fase de Wimbledon para Sam Querrey, vencia o primeiro set por 5/2, permitiu a quebra de volta, salvou dois break-points no 5/5 e viu Berdych ter o saque e 6 a 3 no tie-break, mas errar seguidamente até o triunfo.

Nole saiu quebrandono terceiro game quando Tomas liderava por 40 a 15 e foi mantendo até fechar por 6/4 sacando bem e com bom backhand por 6/4.

Foram 33 erros não-forçados de Djokovic com 14 winners, mas Berdych,apesar dos 30 winners, errou outras 40 bolas.

O tenista de Belgrado acumula sua 12ª vitória consecutiva diante do rival que o bateu pela última vez em Roma, na Itália. Ele vai buscar vaga na final contra o canadense Milos Raonic, sétimo, ou o francês Gael Monfils, 14º e que vem de título no ATP 500 de Washington, nos EUA.