Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic passa por Tsonga e vai à terceira rodada do Australian Open

Sérvio encara canadense Shapovalov por vaga nas oitavas

Tennis Australia
Escrito por

Na reedição da final de 2008, Novak Djokovic, número 1 do mundo, levou a melhor sobre o ex-top 5, Jo Wilfried Tsonga, 177º colocado, para se classificar à terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Djokovic precisou de 2h01min para marcar 6/3 7/5 6/4 sobre o tenista que esteve machucado por vários meses no ano passado e vem voltando ao circuito. O duelo foi o 23º entre eles e a 17ª vitória de Nole. Na Austrália o terceiro encontro e segundo triunfo de Nole que venceu seu primeiro Slam exatamente contra Tsonga em Melbourne em 2008. Em 2010 o francês deu o troco nas quartas de final.

Djokovic, hexacampeão do torneio e buscando o recorde absoluto - divide com Roger Federer e Roy Emerson -, encara o canadense Denis Shapovalov, 27º, no sábado em busca das oitavas de final em duelo inédito. Shapovalov passou em três sets pelo japonês Taro Daniel com parciais de 6/3 7/6 (7/2) 6/3.

A vitória é a 63ª de Djokovic na Austrália em 71 jogos. Ele soma 260 triunfos em Grand Slams.

Na partida desta quinta, Djokovic quebrou de zero para abrir 3/1, mas Tsonga deu a volta logo a seguir. Todavia Djokovic tornou a quebrar logo a seguir, abriu 5/2 e fechou por 6/3.

Na segunda etapa o natural de Belgrado abriu vantagem, mas na hora de fechar viu Tsonga jogar muito, dar lob e quebrar de zero. Tsonga teve chance de fazer 6/5, mas não aproveitou e permitiu nova quebra e o set para Nole por 7/5. Na terceira parcial a quebra veio no quinto game com devolução na linha e erro do francês. Djokovic foi sustentando a vantagem até o fim já na madrugada de sexta-feira no horário de Melbourne.