Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic garante recorde no ranking e terá a liderança até meio de abril

Medvedev cola em Nadal na ATP

Tennis Australia
Escrito por

Novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais foi divulgado nesta segunda-feira e Novak Djokovic manteve a distância isolada na ponta da tabela e não poderá perdê-la até pelo menos meados de abril na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo.

Djokovic ficou com os 12030 pontos e Rafael Nadal se manteve em segundo com 9850 sem somar pontos. Rafa tinha a chance de colar em Djokovic se fizesse uma campanha melhor e assumiria a ponta com título em Roterdã, mas desperdiçou a chance. Agora ele só poderá assumir o primeiro lugar se vencer o ATP 500 holandês, ganhar o Masters 1000 de Miami, no fim de março, e o Masters 1000 de Monte Carlo, em meados de abril.

Djokovic vai acumular a 311ª semana no topo no dia 8 de março passando Federer no recorde geral e ganhando uma gordurinha com o mês e meio a mais que terá.

Ele passa a ter a copncorrência também do russo Daniil Medvedev, vice do Australian Open, que ganhou ma posição e foi aos 9735 pontos. Foi a única alteração no top 10. Dominic Thiem ficou com o quarto posto seguido por Roger Federer que tem agora o grego Stefanos Tsitsipas na cola. Alexander Zverev, Andrey Rublev, Diego Schwartzman e Mateo Berrettini completam o top 10.