Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vence Ruud, fatura o ATP Finals pela sexta vez e iguala Federer

Último título do sérvio havia sido em 2015

Djokovic voltou a conquistar o ATP Finals após sete anos (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Em temporada conturbada, Novak Djokovic fechou 2022 com o pé direito. Neste domingo, em Turim, o sérvio venceu o norueguês Casper Ruud por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e faturou o título do ATP Finals pela sexta vez. Dessa forma, Nole iguala Federer como o maior vencedor do prestigiado torneio. Anteriormente, Djokovic havia conquistado o torneio em em 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015.

+ Veja as chuteiras que 20 craques vão usar na Copa do Mundo 2022


A vitória na Itália também estabeleceu o sérvio como o vencedor mais velho do torneio. Aos 35 anos, o tenista vai fechar a temporada como o número 5 do ranking da ATP e pode até recuperar o posto de número 1 (atualmente com Carlos Alcaraz) no próximo Australian Open.

Djokovic encerra o ano com cinco conquistas: ATP 250 de Tel Aviv, ATP 500 de Astana, Masters 1000 de Roma, Wimbledon e o ATP Finals. Na temporada, ele ficou de fora de torneios de relevância, como o Australian Open, pelo fato de não ter se vacinado contra o Covid-19.