Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic domina Rublev e vai à semi no ATP Finals

Sérvio garante vaga de forma antecipada e segue em busca de igualar o recorde de Federer

Nitto ATP Finals
Escrito por

Novak Djokovic, número oito do mundo, não deu chances ao russo Andrey Rublev, sétimo colocado, e emplacou sua segunda vitória no Grupo Vermelho no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano.

O sérvio, pentacampeão do torneio, derrotou o rival por 2 sets a 0 com contundentes 6/4 6/1 após 1h08min de duração. Foi o terceiro jogo entre os dois e o tira-teima, com a segunda vitória de Nole que havia perdido este ano na final do ATP 250 de Belgrado, na casa de Nole, no saibro.

Com dois jogos e duas vitórias em dois sets, Nole se garante na semifinal antecipadamente. Ele joga na sexta-feira contra o russo Daniil Medvedev.

Djokovic joga para igualar o recorde de seis títulos de Roger Federer, o maior campeão do torneio de fim de ano. Rublev agora enfrenta Stefanos Tsitsipas na última rodada buscando nova vitória e a segunda vaga da chave.

O jogo

Djokovic teve trabalho no começo da partida com os dois confirmando até o sérvio dar o pulo do gato para quebrar e fazer 6/4. No segundo set ele pegou confiança, abriu 3 a 0 e seguiu dominante, com grandes devoluções para fechar por 6/1 com duas quebras.