Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic amplia liderança na ATP. Tsitsipas e Fognini com melhor ranking

Djokovic tem liderança garantida praticamente até o fim de Wimbledon

Internazionali di Roma
Escrito por

O título do Masters de Roma para o espanhol Rafal Nadal, segundo da ATP, o fez manter sua pontuação em relação à semana anterior, mesmo assim ele ficou mais longe de Novak Djokovic que somou 600 do vice-campeonato.

A diferença subiu mais 240 pontos para 4410 o que o deixa muito perto de garantir o número 1 após Wimbledon. Somente campanhas ruins em Roland Garros, Wimbledon e na semana de Queen´s onde descarta, quartas (360), título (2000) e vice (300) respectivamente o deixariam em perigo.

Mais distante da liderança da ATP, o grego Stefanos Tsitsipas, que fez semifinal em Roma seguiu somando e é o sexto do mundo, sua melhor colocação no ranking da carreira. Quem também está em seu melhor ranking é o italiano Fabio Fognini, que foi derrotado por Tsitsipas na oitavas na capital italiana, e chegou a seu melhor ranking 11º.

Semifinalista em Roma, o argentino Diego Schwartzman está de volta ao top 20, após ganhar quatro colocações e ser 20º. A boa campanha em Roma também catapultou o espanhol Fernando Verdasco, que caiu nas quartas diante de Nadal, e somou pontos para saltar 12 posições e voltar ao top 30 como 26º.

Tendo chegado às oitavas de final em Roma após a desclassificação or conduta anti-desportiva de Nick Kyrgios, o norueguês Casper Ruud ganhou 13 colocações e é o 63º do mundo.