Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic afirma não estar 100% fisicamente

Sérvio tem dores no pescoço

WS Open
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic sofreu com dores no pescoço para vencer sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, jogado em Nova York, na noite desta segunda-feira contra Ricardas Berankis, 72º, por 7/6 (7/2) 6/4. Ele admitiu não estar 100%.

"Pouco a pouco está melhorando. Levo arrastando essas dores há quatro dias, mas hoje não tive apenas dor nesta zona. Obviamente ainda não estou no 100%, mas tudo vai nesta direção. Agora sei que me inflamará um pouco depois da partida e esperemos que não seja tanto. Vamos fazer todo o possível com os fisioterapeutas e logo veremos o que vai nos deparar amanhã (hoje)", disse Djokovic que nesta terça encara o americano Tennys Sandgren.

Sobre a volta dos torneios após cinco meses, ele declarou: "É um grande desafio, mas creio que todos temos que aceitar a situação e ir adiante. Com sorte isso é só uma coisa temporal. É um pouco estranho depois de fazer um bom ponto não escutar o aplauso da multidão. É tudo um pouco frio. Sabia ao entrar em quadra o que ia encontrar, qualidade do meu rival e uma quadra sem torcedores. Vim aos Estados Unidos uma semana antes para me acostumar a isso. Estou muito contente pela vitória já que o US Open está batendo a porta e os jogadores querem o máximo de partidas para chegarem o mais rodado possível no US Open".

O número 1 detalhou que as quadras estão muito rápidas: "Não sei o que aconteceu. Se repavimentaram ou repintaram de tal maneira que ao menos 20-30% ela está mais veloz que ano passado. Além do mais, o Arthur Ashe e a Louis Armstrong estão mais lentas que as outras quadras. Me surpreendeu muitíssimo a velocidade da bola já que a maioria dos treinos foram na quadra central e quando me vi me surpreendeu um pouco. Me custou um pouco poder entrar na partida e finalmente conseguir a vitória".