Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro: ‘Por muitos anos não teremos algo similar ao Big 3’

Argentino está em São Paulo para evento e deu entrevista onde disse também o que lamentou não ter alcançado em sua carreira

Argentina Open
Escrito por

Juan Martin del Potro, campeão do US Open em 2009 e ex-top 3, esteve nesta quarta-feira no Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, onde é o padrinho do Roland Garros Junior Series, evento que começa nesta quinta.

O torneio classifica o campeão e a campeã para a chave principal juvenil do Grand Slam do saibro. Pela primeira vez o evento é sul-americano e tem atletas de dez países.

Entre as palavras, Delpo comentou o que faltou em sua carreira: "A única coisa que me faltou foi ser número 1. Sempre foi um sonho e sempre trabalhei para isso. Se hoje preciso responder essa pergunta eu diria que é isso, mas fiquei orgulhoso de minha carreira e nunca consegui pois lá estavam ou Federer, ou Nadal ou Djokovic e quando vejo os rankings e os anos dem inha carreira e quem estava lutando para ser o número 1 vejo que foi lindo ver que esses foram os que não me deixaram conseguir esse sonho", disse o argentino.

Del Potro ainda comentou sobre o momento atual e não prevê um novo Big 3 no tênis: "Um dia o Big 3 vai acabar e temos aí Carlos Alcaraz, Jannik Sinner ou Holger Rune, outros jovens que vão marcar o circuito, mas para mim por muitos anos - o Big 3 - não vai haver algo similar".