Foi definido o campeão em simples do pré-qualifying organizado pelo COT, Carlos Omaki Treinamento, que distribuí vagas nas chaves de simples e duplas do Ano II Open de Tênis, Campeonato Profissional Brasileiro, que será realizado na Academia Paulistana, em São Paulo, entre os dias 13 e 20 de dezembro.
Em torneio pré-quali também realizado na Academia Paulistana, Diogo Pessoa levou a melhor sobre Enzo Sakayama em simples por 6/4 7/5 e ficou com a vaga na chave profissional enquanto que Sakayama disputará o qualificatório.
Diogo Pessoa tem títulos do Banana Bowl na categoria 10 anos e vice-campeonato da Copa Guga Kuerten na categoria 12 anos.
"O evento proporcionou uma emoção e energia extra aos jogos disputados pelos atletas da academia. O evento possibilitou que todos os atletas pudessem se sentir participando de um torneio desse porte e a possibilidade do Diogo participar pela primeira vez de um torneio desse nível na próxima semana na chave principal e do Enzo poder disputar o qualifying", disse Carlos Omaki.
"Alcançamos nossos objetivos do evento pois além de trazer para dentro da academia alguns grandes nomes do tênis brasileiro na atualidade e jovens valores de destaque, permitimos principalmente aos atletas treinados aqui tenham um convívio com eles para que possam se sentir ainda como realmente parte do evento", seguiu.
A chave do pré-quali de duplas começa nesta quarta-feira com jogos entre as parcerias Nicolas Hemmelmann e Eduardo Shimizu contra Enzo Guarda e Lucas Saudino. Os cabeças de chave 2. Samuel Maia e Gabriel Leal, enfrentam enfrentam Renato Prado e Bernardo Costa. Os vencedores enfrentarão as duplas Stephan Koelle/Enzo Sakiyama e Enzo Flores/João Pedro Luna, respectivamente.
O torneio faz parte do circuito brasileiro de profissionais da Confederação Brasileira de Tênis, organizado pelo Instituto Sports, com pontos no ranking nacional da CBT e premiação total de R$ 20 mil.
O Evento pré-qualificatório está sendo realizado em forma de torneio oficial com pontos válidos também para o ranking mundial da UTR (Universal Tennis Rating).
O Carlos Omaki Treinamento possui a licença internacional da UTR, que é um dos principais rankings utilizados pelos treinadores de universidades norte-americanas na atualidade e além dos convites aos campeões e vices, oferecem a oportunidade dos atletas mais jovens medirem forças com os mais experientes tanto em simples como nas duplas e ainda aumentarem a sua pontuação UTR.
O torneio tem já garantidos em sua chave principal alguns bons nomes do tênis nacional como Daniel Dutra Silva, o top 20 juvenil, Gustavo Heide, Christian Oliveira e Gabriel Ciro.
Dia 09/12/2020 14:22