Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Serena líder absoluta, Keys faz sua estreia no top 10. Teliana sobe

Brasileiras ganham posições

Teliana Pereira. Crédito: André Valle
Escrito por

Pela primeira vez em quase uma década, os Estados Unidos têm três jogadoras no top 10 do ranking da WTA, graças a soberanias das irmãs Williams e o sucesso da jovem Madison Keys, que está fazendo sua estreia entre as melhores do mundo.

Com Serena Williams líder absoluta do ranking da WTA com uma diferença de 1564 pontos para a segunda colocada, a espanhola Garbiñe Muguruza, os Estados Unidos têm ainda Venus Williams, aos 37 anos, na nona colocação do ranking da WTA e Keys.

A jovem promessa local conquistou o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, neste final de semana e ascendeu ao top 10 subindo seis colocações e desbancando tenistas experientes como a tcheca bicampeã de Wimbledon, Petra Kvitova.

Brasileiras

A nova atualização da WTA trouxe Teliana Pereira ao posto de 88ª do mundo, após subir duas colocações. Quem também ganhou colocações foi a número dois do Brasil, Paula Gonçalves, que subiu cinco e agora é 176ª do mundo.

A número três do país, Gabriela Cé perdeu 13 posições e é a 300ª. Beatriz Haddad maia, a Bia, subiu seis colocações e é a 350ª e número quatro do Brasil.

Fechando o top 5 tupiniquim, a paulistana Laura Pigossi que ganhou três colocações e é a 377ª do mundo.