Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chileno top 100 é suspenso por doping durante a Copa Davis

Brasileiro Thiago Monteiro será beneficiado

Foto: DGW Comunicação
Escrito por

Um baque para o tênis chileno. Nicolas Jarry, número 78 do mundo e segundo do país, foi suspenso provisoriamente nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis por doping durante as finais da Copa Davis em Madri.

As amostras foram colhidas no dia 19 de novembro e enviadas para a WADA em Montreal, no Canadá e foram achadas as substâncias SARM LGD-4033 (Ligandrol) metabólico e o metabólico Stanozololm, agentes anabolizantes proibidos no código anti-doping.

O tenista foi processado pelo código Anti-Doping em 4 de janeiro e suspenso provisoriamente com efeitos que começam nesta terça-feira, dia 14. O tenista tinha e ainda possui o direito de apelar para um Tribunal Independente para ouvir o caso e contestar de que a suspensão provisória não deveria ser imposta, mas o tenista escolheu em não usar o recurso até o momento.

Jarry jogou a ATP Cup na última semana perdendo todos os seus jogos contra África do Sul, França e Sérvia e também perdeu os duelos da Copa Davis para a Alemanha e Argentina na semana em que foi flagrado. Ele já chegou ao top 40 do mundo em julho do ano passado.

A suspensão do tenista abrirá a vaga dele na lista do Rio Open para Thiago Monteiro que estava um fora e abrirá consequentemente o convite oferecido ao cearense a outro brasileiro.