Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBT cria comitê consultivo para o Beach Tennis

Comitê tem atletas profissionais e amadores para fortalecer a modalidade

Redes Sociais
Escrito por

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a criação de um comitê consultivo do Beach Tennis, o grupo formado por atletas profissionais e amadores tem por objetivo discutir e implementar ações que fomentem a modalidade no país.

Em comunicado, a CBT explica a formulação do comitê: "O comitê será formado por nove integrantes, com ampla representação dos atletas. Serão dois jogadores do profissional masculino, duas do profissional feminino, um homem e uma mulher do amador, os dois capitães das seleções profissional e juvenil, além do coordenador de beach tennis da CBT".

No mesmo comunicado, o presidente da CBT, o catarinense Rafael Westrupp, comentou a criação do grupo: "Esta é mais uma grande iniciativa que a CBT propõe pensando no fortalecimento do esporte. Agora, além de uma comissão de atletas, que mostra a importância que a Confederação Brasileira de Tênis dá para a voz dos jogadores, temos também o Comitê Consultivo do Beach Tennis, que irá somar forças para que implementemos os próximos passos da profissionalização da modalidade no país, que já é referência internacional com os grandes títulos conquistados nos últimos anos".

A CBT é a entidade responsável pelo gerenciamento do beach tennis no Brasil e comentou de números de investimento e fomento da modalidade: "Nos últimos cinco anos, a entidade mais do que triplicou o número de filiados no Beach Tennis, saltando de 390 em 2015 para 1.214 em 2019. O número de eventos também se multiplicou, passando de 17 em 2018 para 45 em 2019, o que também reflete no valor da premiação, que chegou a R$ 477.800 em 2019, mais do que os R$ 296 mil no ano anterior".

Fazem parte do comitê o capital de equipe, Alex Mingozzi, o atleta amador comentaristas dos canais Sportv, Narck Rodriguez e a atleta amadora Adriana Brasil, os atletas profissionais Andre Baran, Vinicius Font, Alex Mingozzi, Flavia Muniz e Isadora Simões, além do do capitão da seleção brasileira juvenil Plácido Russo e o representante da CBT, Jefferson Pinto.