Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil se garante com Melo, Soares, Demoliner e Stefani nas duplas do US Open

País terá quatro duplistas além dos simplistas Thiago Monteiro e Thiago Seyboth Wild na disputa do US Open

ATP
Escrito por

Foram divulgadas as listas de entradas das duplas inscritas nas chaves feminina e masculina do torneio. Os quatro principais duplistas brasileiros, Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani com seus respectivos parceiros de circuito.

Melo e o polonês Lukas Kubot serão os cabeças de chave dois da competição, atrás dos colombianos Juan Sebastian Cabel e Robert Farah, os atuais números 1 do mundo e campeões do torneio. Soares está garantido ao lado do croata Mate Pavic, assim como o gaúcho Marcelo Demoliner, que jogará ao lado do holandês Matwe Middelkoop.

Outros destaques da chave masculina é a ausência dos irmãos Bob e Mike Bryan, e a dupla do argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, atuais vice-campeões.

Na chave feminina, o destaque está na paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter, que conquistaram o título do WTA de Lexington na semana passada.

A dupla número 1 do mundo, formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova, não irá disputar o torneio por opção de não viajar aos Estados Unidos. Desta forma, a parceria da francesa Kristina Mladenovic e a búlgara Timea Babos será a principal favorita. As atuais campeãs, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, serão as cabeças dois.

Dentre as duplas destacadas está a formada pela ex-número 1 do mundo a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Sofia Kenin.

Os convites das chaves são no masculino: para os locais Chris Eubanks e Mackenzie McDonald, Ernesto Escobedo e Noah Rubin, Ryan Harrison e Christian Harrison, e Nicholas Monroe e Nathaniel Lammons.

Já no feminino os convites são para a belga ex-número 1 Kim Clijsters e a norte-americana Hailey Baptiste, e as norte-americanas Ann Li e Bernarda Pera, Christina McHale e Usue Arconada, e Jessica Pegula e Shelby Rogers.