Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CAS nega 2º recurso contra suspensão provisória por doping de Yastremska

Ucraniana alega ser inocente, mas está suspensa desde janeiro e aguarda julgamento

Divulgação
Escrito por

A Federação Internacional de Tênis (ITF) fez um breve anuncio informando que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou o segundo pedido de reversão da determinação de suspensão provisória por doping pedido pela ucraniana Dayana Yastremska.

Yastremska apresentou um segundo recurso no CAS, última instância jurídica do esporte mundial, requisitando a suspensão da determinação que a suspende provisoriamente por ter testado positivo em teste antidoping.

Suspensa desde 7 de janeiro deste ano, Yastremska afirma ser inocente e buscou no CAS que a determinação prevista no regulamento antidoping da entidade máxima do tênis, ITF, fosse extinguido.

O regulamento prevê a suspensão provisória de todo e qualquer tenista que teste positivo no antidoping. A suspensão é válida até o julgamento do atleta e tem o período abonado do tempo de condenação, em caso de condenação.

Há duas semanas, o mesmo recurso de Yastremska havia sido negado no CAS.