Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do tetra, Gasquet leva pneu, mas vai à final em Montpellier

Pouille contou com desistência de Tsonga e é adversário de Gasquet

Kooyong Classic
Escrito por

Na primeira semifinal do ATP de Montpellier, na França, melhor para o local, Richard Gasquet, 33º do ranking da ATP, que mesmo levando o pneu do belga, David Goffin, sétimo da ATP, se garantiu na grande final, onde aguarda definição de rival.

Gasquet precisou de 1h50 para fechar o placar em 6/4 0/6 6/3 tendo disparado oito aces contra cinco do belga, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do tenista da casa.

A partida começou com o francês mais errático e passando apuros com seu saque, foi aí que passou a encaixar melhor devolução de saque, chegou a ter breakpoint no quinto game e conquistou a quebra no sétimo e passou a administrar a vantagem.

No set seguinte, Goffin entrou em módulo agressivo, buscou mais a rede, conquistou quebra no segundo game, saiu ebm de pressão em seus games de serviço e aplicou pneu, buscando colocar o francês para correr.

No set decisivo, o gás dos dois tenistas foi acabando e as disputas de pontos ficou mais longa e menos objetiva. Erráticos, deixaram o nível cair nos primeiros games da disputa, até que Gasquet encaixou boas devoluções e venceu quatro games consecutivos, com quebras no sétimo e nono games fechando a partida.

Campeã das edições 2013, 2015 e 2016 do torneio de Montpellier, Gasquet encara Lucas Pouille, que contou com o abandono de Jo-Wilfried Tsonga quando tinha 1/6 5/5 no placar.

Os franceses já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e Pouille venceu três duelos, curiosamente a única vitória de Gasquet sobre o compatriota foi em Montpellier em 2015.