Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia volta ao top 100 após dois anos. Carol Meligeni tem melhor desempenho

Bia somou torneio de Indian Wells

BNP Paribas Open
Escrito por

Beatriz Haddad Maia confirmou, nesta segunda-feira, seu retorno ao top 100 do ranking mundial apósacampanha com oitavas de final no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde derrubou a terceira do mundo, a tcheca Karolina Pliskova.

Bia subiu 21 posições e está no 94º lugar com 810 pontos. É a primeira vez desde setembro de 2019 que Bia está no grupo das 100 melhores. Nesse período ela foi suspensa por doping e ficou até o segundo semestre do ano passado sem competir.

A gaúcha Gabriela Cé subiu duas posições indo ao 275º posto e passou Laura Pigossi que caiu 12 e é a 287ª.

Carol Meligeni Alves, da ADK Tennis, subiu 24 e é a 313ª seu melhor ranking superando o 317º de meses atrás. Ela somou a semifinal do primeiro torneio de Lima, no Peru.

A australiana Ashleigh Barty segue na liderança seguida por Aryna Sabalenka e Karolina Pliskova. A campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova, subiu um posto e é a quarta seguida por Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina e Maria Sakkari. A tunisiana Ons Jabeur subiu seis com a semi em Indian Wells e é a oitava, a primeira árabe no top 10 na história. Belinda Bencic (9ª) e Naomi Osaka (10ª) completam o top 10. Iga Swiatek perdeu pontos do título de Roland Garros de 2020 e caiu sete ficando no 11º lugar. Angelique Kerber subiu três e é a 12ª. Campeã de Indian Wells, Paula Badosa subiu 14 e é a 13ª do mundo. Victoria Azarenka ganhou seis posições com o vice e é a 26ª.