Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad Maia leva susto, mas avança às quartas de final em Tallin

Após dominar o primeiro set, brasileira encontrou muitas dificuldades mas acabou levando a melhor

Bia Haddad Maia luta por mais um título na temporada (Foto: NB Open)
Escrito por

A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a jovem tcheca Linda Noskova, 105ª, e está nas quartas de final do WTA de Tallin, na Estônia. Número 1 do Brasil e 15ª do mundo, a paulistana sofreu um pouco diante da rival, mas conseguiu o triunfo nesta quarta-feira. 

Cabeça de chave nº 3 no torneio, Bia batalhou por 1h29 para fechar o placar em 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). A brasileira converteu três aces contra um da tcheca, que cometeu três duplas-faltas contra duas da brasileira. A paulista ainda venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Noskova.

Bia começou a partida com muita firmeza e abriu 2/0 no placar sem perder nenhum ponto. Após a quebra no 2º game, sacou sólida para confirmar a quebra, fez 3/0 e foi administrando a vantagem. A brasileira chegou a salvar dois breakpoints no 5º game e conquistou nova quebra no 6º game, abrindo 5/1 e sacando com firmeza.

+ Lembra deste campo? LANCE! visita “estádio que virou fantasma” há 15 anos


A parcial teve um início bastante equilibrado, com as duas tenistas conquistando pontos nos games de saque da adversária, mas sem consegui pressionar com efetividade. Bia conseguiu pressionar e conquistar a quebra no 5º game, mas na sequência sofreu a quebra e seguiu com o jogo equilibrado e tenso, até chegar ao breakpoint em erro da tcheca e converter a quebra no 11º game, sacando com firmeza para a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Bia Haddad Maia aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Barbora Krejcikova, 27ª, e a ucraniana Marta Kostyuk, 56ª. Krejcikova foi número dois do mundo e ganhou Roland Garros no ano passado.