Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia e Ingrid Martins vão à semi e Funchal pode ter final brasileira

Brasileiras podem repetir final de torneio do Porto há três semanas

Divulgação
Escrito por

As brasileiras Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins, seguem firmes na disputa em território português e ao se garantirem na semifinal do ITF US$ 15 mil de Funchal, na Ilha da Madeira, podem dar ao torneio uma final 100% brasileira.

Cabeça de chave três, a paulistana Bia Maia, 378ª do mundo, precisou de 1h14 para superar a qualifier norte-americana Alexandra Yepifanova, sem ranking, em um duplo 6/2 tendo disparado cinco aces contra quatro da norte-americana, que cometeu quatro duplas-faltas contra seis da brasileira, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento de Yepifanova.

Na semifinal, Bia Maia encara a cabeça de chave dois do torneio, a holandesa Arianne Hartono, 418ª, que precisou de 2h11 para superar a norueguesa Malene Helgo, oitava favorita, em 4/6 6/2 6/1.

Bia e Hartono nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Outra brasileira viva na chave, a carioca Ingrid Gamarra Martins, 504ª e sexta favorita do torneio, precisou de 3h02 para superar a holandesa Lexie Stevens, 3/6 7/6 (6) 6/2 tendo disparado quatro aces contra dois de Stevens, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de INgrid.

A brasileira encara na semifinal a portuguesa Francisca Jorge, que bateu a qualifier alemã Jantjie Tilbuerger em 6/3 6/1.

Ingrid Martins e Francisca Jorge nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Se forem à final, Ingrid e Bia, que são melhores amigas, realizarão repetirão a final do ITF 25 do Porto, há três semanas. Na ocasião, Bia foi a grande vencedora.