Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia é confirmada no top 30, iguala Maria Esther e segue fazendo história

Brasileira está no top 5 de melhores ranqueadas entre homens e mulheres da história do Brasil

Brasileira vive grande momento no Circuito Mundial (Birmingham Divulgação)
Escrito por

A WTA, Associação das Tenistas Profissionais, confirmou, na noite deste domingo, a brasileira Beatriz Haddad Maia como a 29ª do mundo após a conquista da brasileira no torneio 250 de Birmingham, na Inglaterra.

+ Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo

A paulistana foi aos 1640 pontos, deixando Petra Kvitova, Liudmila Samsonova e Elise Mertens para trás.

Ela iguala Maria Esther Bueno com o melhor ranking de uma brasileira em simples, feito alcançado pela tricampeã de Wimbledon em 1976. O ranking feminino foi instaurado em 1974, quando Maria Esther estava nos últimos momentos da carreira que teve seu auge na década de 60 onde foi considerada a melhor do mundo.

Entre homens e mulheres, Bia iguala também Luiz Mattar com a quinta posição no geral, ficando atrás de Gustavo Kuerten (1º), Thomaz Bellucci (21º), Thomaz Koch (24º) e Fernando Meligeni (25º).

+ Bia Haddad faz história no tênis e empolga torcida na web

Bia começou o ano apenas como a 83ª do mundo e só nas últimas duas semanas, com os dois canecos, já subiu quase vinte postos. Somente na temporada ela ocupa o 23º lugar, ultrapassando a dona de quatro títulos de Grand Slam, a japonesa Naomi Osaka.

Iga Swiatek segue absoluta na ponta com 8631 pontos, contra 4511 da estoniana Anett Kontaveit. Campeã em Berlim, Ons Jabeur subiu para o terceiro lugar, com seu melhor desempenho: 4340. Paula Badosa (4ª), Maria Sakkari (5ª), Aryna Sabalenka (6ª), Karolina Pliskova (7ª), Danielle Collins (8ª), Jessica Pegula (9ª) e a espanhola Garbiñe Muguruza fecham o top 10.