Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia derruba Pliskova e alcança maior vitória

Paulistana bateu a terceira do ranking

Portugal Ladies Open
Escrito por

Bia Maia, número 1 do Brasil e 115ª do mundo, alcançou, na noite desta segunda-feira, sua maior vitória na carreira ao derrubar a terceira do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, vice-campeã de Wimbledon.

A paulistana superou a rival por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 2h04min de duração na quadra 3 do Indian Wells Tennis Garden.

O Brasil não alcançava as oitavas de final de um torneio desse porte desde Andrea Vieira em Roma, na Itália, em 1990.

A brasileira, que entrou na chave como lucky-loser, alcança sua maior vitória e garante também vaga no top 100 do ranking mundial.


Bia foi mais eficaz na partida em um dia com muito vento no deserto californiano. A partida teve muitas quebras e Bia soube ser maqis efetiva no primeiro set. Saiu quebrando no segundo , mas tomou o empate e a parcial sempre seguiu assim com a paulistana na frente e sofrendo a seguir. Ela fez 5 a 3, serviu para a vitória, Pliskova igualou em 5 a 5, mas Bia, após game brigado, fechou e liquidou a fatura.