Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia alcança, em Nottingham, sua 1ª final WTA em cinco anos

Tenista buscará primeiro título na carreira neste domingo

Divulgação
Escrito por

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 48 do mundo, alcançou, neste sábado, a final do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 251 mil, jogado na grama.

A brasileira vencia a tcheca Tereza Martinkova, 60ª colocada, por 6/3 4/1 quando a rival abandonou com problemas físicos.

Esta será a segunda final na carreira da brasileira, a primeira desde o final de 2017 quando foi vice-campeã em Seul, na Coreia do Sul.

Bia, sétima favorita ao troféu, vai enfrentar a vencedora da suíça Viktorija Golubic, 55ª, ou a americana Alison Riske, 40ª e sexta favorita.

Ela tenta seu primeiro troféu na carreira e o primeiro do Brasil desde Teliana Pereira no fim de 2015. Laura Pigossi fez final este ano em abril em Bogotá, na Colômbia, sendo superada pela alemã Tatjana Maria.

A brasileira conseguiu duas quebras no primeiro set, abriu 4 a 2, a rival salvou chance de quebra da brasileira, confirmou, mas Haddad Maia quebrou de novo no último game. No segundo set abriu 4 a 1 quando a oponente se retirou.