Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berrettini vinga Federer, faz história e atinge a final em Wimbledon

Ele é o primeiro italiano a decidir o mais tradicional evento do mundo

AELTC
Escrito por

Pela primeira vez na carreira o italiano Matteo Berrettini vai decidir o título de um Grand Slam. O número nove do mundo não tomou conhecimento do polonês Hubert Hurkacz, 18º colocado, na semifinal desta sexta-feira em Londres.

Atuando na quadra central do All England Club, o italiano superou o adversário por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 6/0 6/7 (7/3) 6/4 após 2h36min de duração.

Ele se torna o primeiro italiano finalista de Wimbledon na história.
Berrettini vinga Roger Federer que havia perdido para Hurkacz e levando um pneu no último set - o único da carreira de Federer na competição que ganhou oito vezes.
Semifinalista do US Open em 2019, Matteo buscará título inédito de um Major diante de Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou Denis Shapovalov, 12º colocado. Djokovic tem cinco títulos na competição. Berrettini tem onze vitórias seguidas. Conquistou o título do ATP 500 de Queen´s, em Londres, na grama, e está na final no All England Club.
Desta vez, Hurkacz não aqueceu com o juvenil brasileiro João Loureiro, fato que ocorreu antes das oitavas contra Daniil Medvedev e antes das quartas contra Federer. O brasileiro da ADK Tennis, de Itajaí (SC), precisou viajar de volta para o Brasil nesta sexta-feira após sua queda no juvenil de Wimbledon na quinta-feira.
O jogo

Berrettini conseguiu salvar dois breaks de hurkacz no começo e desgarrou no oitavo gamke quebrando e fechando por 6/3.

O saque estava afiado e a confiança aumentou após quebra no começo do segundo. Ele deu um pneu no adversário no segundo com três quebras, fazendo nove games seguidos marcando 6/0.

Hurkacz se concentrou no terceiro, passou a sacar melhor, jogar mais intenso e preciso no fundo e levou ao tie-break apesar de games parelhos com iguais no final. No tie-break, erros do italiano fizeram a diferença, como um voleio na rede. Hurkacz abriu 5 a 1 e fechou por 7/6 (7/3).

No quarto set, Berrettini foi ao vestiário e voltou com energias recarregadas. Saiu quebrando com direita na rede do oponente e sustentou a vantagem até o fim fechando com ace e bom saque.

Foram 22 aces do italiano na partida contra cinco do rival.