Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berdych diz que Federer precisa estar preparado para seu último jogo

USTA
Escrito por

Após conquistar o torneio de veteranos de Londres, o tcheco ex-top 5 da ATP, Tomas Berdych, concedeu uma entrevista à agência de notícias Reuters e revelou que o suíço Roger Federer precisa estar preparado para seu ultimo jogo.

"Ele pode querer voltar à quadra e decidir se vai jogar seu último torneio, para sua enorme base de fãs ao redor do mundo, mas se ele não quiser, está tudo bem", disse Berdych à Reuters.

"Ele não tem mais nada a provar, então depende dele como se sente e como quer fazer no final do dia", revelou o ex-top 10.

Tomas Berdych afirmou que a decisão de parar com o tênis profissional é algo que acontece. O tcheco revelou que para ele, bastou acordar e perceber que a decisão estava tomada.

"Federer vai tentar se preparar da melhor maneira possível e tem experiência suficiente para saber que isso não acontecerá em um torneio. Mas, sem jogos e com 40 anos, vai ser muito difícil avaliar o seu nível", opinou o tcheco sobre o retorno do suíço.

“Se você está no meio da carreira e se lesiona para seis meses e faz uma boa preparação basicamente sabe o que vai acontecer quando começar a jogar. Já nesta situação, ele precisa estar mentalmente preparado para saber que pode ser apenas uma partida, mesmo que ele tenha feito todo o possível. Não é fácil e então os jovens estarão lá e não lhe darão nada", concluiu.